terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aulas de Photoshop

Meu objetivo com esse cowboy sombrio era fazer um personagem caricato e assustador ao mesmo tempo. Fiz um acabamento mais realista mas eu deixei as proporções exageradas para conseguir essa mistura de humor e seriedade.
Eu queria que os dois personagens abaixo fossem bem diferentes um do outro mas que fossem da mesma profissão, nesse caso, assassinos que usam algum tipo de lamina. Enquanto o primeiro é sujo e assustador, o segundo é estiloso, bem vestido e sociável se for necessário. A lamina do primeiro é mais visceral e grotesca, ela se meta-morfa a partir de seus ossos, achei apropriado pois combina com seu visual de mendigo, coloquei calças de borracha que indica que ele é acostumado a caminhar pelo esgoto. Já a lamina do segundo funciona de uma forma mais limpa, ela esta mecanicamente escondido em seu braço, sua mão desloca para que a lamina possa sair.
Eu achei que esse guerreiro medieval tinha ficado com um estilo tao toon no rascunho, que eu decidi fazer um acabamento de desenho animado.
Usei as técnicas aprendidas em aula para pintar essa paisagem.
fiz as arvores, o céu, os passaros, e o objetos do primeiro plano com brush customizado. Usei um grid de perspectiva para fazer o teto. Apliquei uma textura de floresta em overlay, e esclareci o horizonte para criar mais profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário